HOMENAGEM AO APÓSTOLO ODÉCIO


Apóstolo Augusto Odécio Egydio recebe o título de Cidadão Joseense em sessão

Homenageado fundou a Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana em São José dos Campos


"A Câmara Municipal concedeu, na noite desta sexta-feira (03), o título de Cidadão Joseense ao apóstolo Augusto Odécio Egydio, da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana. Proposta pelo presidente do Legislativo, vereador Shakespeare Carvalho (PRB), a cerimônia de entrega da honraria foi acompanhada por vários pastores e membros da igreja evangélica, familiares e amigos do homenageado. 

O vereador Shakespeare Carvalho (PRB) disse que as orações do apóstolo deram esperança a muitas pessoas e famílias que passaram por situações difíceis. "Durante toda a sua trajetória de vida, o pastor Odécio nunca buscou o reconhecimento do homem", destacou.

Na tribuna do plenário, ao lado da mulher Leonor Lima Egydio, o apóstolo Odécio falou sobre o início da igreja evangélica em São José e o crescimento do ministério. "Agradeço do fundo do meu coração essa homenagem", encerrou.


Currículo

Natural da cidade de Uchoa (SP), o apóstolo Odécio deu início à Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana em 1969, no bairro do Ipiranga em São Paulo, onde trabalhou por 10 anos. Fundou mais de 20 igrejas no interior do Estado de São Paulo, sendo presidente do presbitério durante todo esse período. Ele veio para São José dos Campos em 1978, alugou um pequeno salão na rua Humaitá até construir a sede da igreja na rua Mário Sampaio Martins. A igreja se expandiu para os bairros Jardim Satélite e São Judas Tadeu.

Em 2012, o pastor foi reconhecido pelas igrejas locais como apóstolo. Apesar de ser formado pela Faculdade de Direito de São José dos Campos, Augusto Odécio Egydio optou por continuar o trabalho de pastor.

A igreja Evangélica Cristã Presbiteriana está nas cidades de Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, Taubaté, Caraguatatuba e Jacareí. "


                                Familia reunida antes da homenagem (Foto: Câmara dos Vereadores)


                                Durante a cerimônia (Foto: Câmara dos Vereadores)


                                Presidente da Câmara Shakespeare e Apóstolo Odécio (Foto: Câmara dos Vereadores)


                                Pastor Auler prestando homenagem (Foto: Câmara dos Vereadores)


                                Pastora Simone prestando homenagem (Foto: Câmara dos Vereadores)


                                Pastor Tony fazendo a oração final (Foto: Câmara dos Vereadores)


                                Pastora Leonor também homenageada (Foto: Câmara dos Vereadores)


                                Homenagem (Foto: Câmara dos Vereadores)



Link da matéria: Câmara dos Vereadores de São José dos Campos.